Super Finishing
Notícias

AX Plásticos levou tecnologia de ponta para a Interplast

A empresa apresentou um protótipo de recuperadora para a produção de filamentos para impressão 3D em escala menos, mais barata e eficiente.

 

Tecnologia de ponta foi o que vimos na Interplast e na EuroMold, que aconteceram de 16 a 19 de agosto, em Joinville. Uma das empresas que se destacou pelos produtos altamente tecnológicos produzidos foi a AX Plásticos, que apresentou o protótipo de recuperadora para produção de filamentos para impressão 3D.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Douglas Amorim Paiva, a linha, apresentada em primeira mão na Interplast, foi desenvolvida após notarem uma lacuna no mercado de impressão 3D. “Esse mercado é bem atual e que está evoluindo muito. Contudo, atualmente ele não oferece o que as empresas precisam”, ressaltou. Douglas explicou, ainda, que todos os equipamentos que produzem filamentos de polímeros fazem produção em escala industrial, mas o que precisam é de produção caseira com qualidade industrial.

O equipamento da AX Plásticos é 5 vezes mais barato que os atuais porque é feito para usar em casa. “Pelas consultas que fizemos essa é a quantidade que uma pessoa que usa a impressora 3D precisa para sua produção.”

Mais informações podem ser obtidas com a AX Plásticos (www.axplasticos.com.br), que traz soluções ideais para laboratórios.

 

Interplast e EuroMold

Estiveram presentes 22 mil pessoas e mais de 380 marcas expositoras dos setores de plásticos, moldes e ferramentas. Estima-se que as feiras devem gerar mais de R$ 350 milhões em negócios nos próximos 12 meses, tudo em decorrência dos contatos realizados.

Dentre as 22 mil pessoas, destacam-se visitantes de 17 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Paraguai, Portugal, Suécia, Suíça, Tailândia, Uruguai). Além de visitantes de 23 estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo).

Tag

Artigos relacionados

Verifique também

Close