mc components muck maq
AutomaçãoNotícias

Automação Industrial: presente ou futuro distante?

Durante todo o mês de junho trouxemos diversas matérias importantes e educativas sobre a sustentabilidade no mercado plástico. Os meses temáticos são importantes para garantir que toda a cadeia produtiva entenda assuntos importantes e atuais do mercado. Para o mês de julho, falaremos sobre a automação industrial e seus desafios. Afinal, sabemos que são vários.

A indústria plástica ainda caminha no processo de automação. São anos em um parque tecnológico sem grandes mudanças, que colocam o país em uma posição distante no ranking de inovação e tecnologia. Mas precisa ser assim?

A automação industrial é peça-chave para melhorar a produção e as vendas das indústrias, não importa seu porte e faturamento. A conectividade das máquinas, a adequação de novos processos, e a educação do corpo de colaboradores é a equação perfeita para garantir bons resultados.

Durante todo o mês de Julho vamos trazer soluções e informações sobre processos para que o setor do plástico migre para a automação.

Conversamos com a Abimaq para entender gargalos e desafios do mercado plástico sobre o assunto, e vamos trazer dados importantes sobre o setor, que apontam o futuro rumo a Indústria 4.0.

Em que momento a automação industrial se torna indispensável? Falaremos sobre isso durante o mês, bem como as ações necessárias para que as empresas de todos os portes se adequem e caminhem rumo a essa realidade, que fora do país é tão plausível.

Por via de regra, a automação na indústria plástica se dá por conta dos ganhos na produtividade e na redução dos desperdícios. Com isso, é possível tornar os produtos competitivos perante os importados.

Mais do que renovar o parque industrial de uma empresa, a automação está ligada a mudança de pensamento do empresário, pois algumas boas mudanças podem ser adaptadas à dinâmica da indústria e seu funcionamento.

Ao longo do mês vamos mostrar soluções que podem ser aplicadas de maneira simples, e que geram um bom retorno, mostrando que o processo de automação é para todos.

Vamos falar sobre robôs e suas aplicações nas produções, bem como a importância de processos de segurança dos colaboradores que atuam junto das novas tecnologias.

Afinal, automação e segurança andam juntos.

Quer ficar por dentro de tudo o que publicarmos durante o mês de julho sobre automação industrial? Deixe seu melhor e-mail no formulário abaixo e se inscreva para receber em primeira mão.

Tem uma sugestão de pauta que vale a pena? Nos escreva no redaçã[email protected]

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link