Blob Web
Feiras / EventosNotícias

Automação faz parte das novas soluções

SIMCO traz inovações simplificadas para a Indústria 4.0, e aplicáveis em todos os tamanhos de indústrias

Focado em trazer para a realidade da indústria a automação e a inclusão de novas tecnologias, a SIMCO trouxe para a EXPOMAFE (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), soluções práticas em que demonstra um processo de Indústria 4.0 realista, aplicado em uma única máquina.

Segundo Vitor Ortega, diretor de business development, o time de engenharia da SIMCO trouxe soluções viáveis com alta tecnologia e custo acessível para o mercado industrial. “É notável o crescimento de busca por máquinas e soluções mais modernas. Há diversos clientes se adequando e olhando as novidades para que possam otimizar e melhorar suas produções”, contou.

A automação industrial é fator importante para alavancar as vendas da empresa, segundo Ortega. Como as máquinas estão conectadas, a venda delas estão juntas, já que o empresário acaba adequando todo o parque, não apenas o que precisa ser renovado”, concluiu o diretor.  

Os visitantes que estiveram na EXPOMAFE tiveram a oportunidade de conhecer um processo de Industria 4.0 realista aplicado em uma única máquina. “A proposta é desmistificar tantas informações complexas sobre o tema, mostrando na prática e de maneira simples como o processo de aplicação de indústria 4.0 funciona, possibilitando que pequenas empresas possam ser inseridas neste contexto com investimento viável”, explica o diretor técnico, Ricardo Oliveira.

Além disso, para a SIMCO, a Indústria 4.0 é acessível a todos os segmentos e tamanhos de indústrias. “O aprendizado para iniciar de forma simplificada a adequação de seus processos para indústria, comprovando que esse segmento está ao alcance de todos”, completou Ortega.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo