Bulher
EconomiaEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Associação lança portal “Feito para Circular”, reforçando compromisso com a economia circular

Site especial da ABIPLAST sobre economia circular será um fórum online de debate a respeito do tema, com informações e notícias

A ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) lança neste mês de julho, o portal “Feito para Circular”, um site especial sobre economia circular. Mais do que um portal de conteúdo e agregador de notícias, será um fórum online de debate de ideias a respeito do tema, com portas abertas às empresas, mídias, formadores de opinião, poder público, e a todos que queiram participar da conversa.

É mais uma iniciativa em sinergia com a estratégia da associação de ampliação do debate em torno da economia circular, tema que está no topo das prioridades da ABIPLAST, entidade pioneira na abordagem do conceito no setor. O portal carrega o caráter colaborativo e integrativo da própria concepção da economia circular, agregando e convergindo as vozes em prol da construção da circularidade do plástico no Brasil.

O presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho diz que o lançamento do portal tem o objetivo de reforçar as ações da ABIPLAST em torno da economia circular. “Mas queremos ir além, fomentando novas iniciativas e parcerias, divulgando informações atuais e, claro, abrindo espaço a todos os interessados em discutir o novo modelo de economia”.

Além do novo portal, a ABIPLAST firmou duas importantes parcerias relacionadas a economia circular. Ao lado da Fundação Ellen MacArthur, a associação está divulgando o Circulytics, ferramenta gratuita que apoia a transição de uma empresa para a economia circular, independentemente do setor, complexidade ou porte. Além da avaliação de produtos e fluxos de materiais, a ferramenta de medição da empresa como um todo revela até que ponto a circularidade foi alcançada em todas as suas operações. Isso é feito usando o conjunto mais amplo de indicadores atualmente disponíveis: viabilizadores e resultados.

A associação também é a mais nova parceira do Movimento Circular, uma comunidade que tem por objetivo promover educação sobre economia circular e reúne empresas, escolas, entidades e pessoas empenhadas em não deixar nada virar lixo. A iniciativa é coordenada pela Atina Educação.

“Feito para Circular” terá um manifesto da ABIPLAST sobre economia circular, destacando que chegou a hora de implementar o conceito na prática no Brasil. Além disso, vai oferecer informações e notícias, além de ações da associação e de parceiros para acelerar de forma efetiva esse processo, sobretudo na cadeia do setor da indústria de transformação do plástico.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo