Bulher
COVID-19DestaqueEmpresaNotíciasPlástico

Associação em conjunto com associados criam projeto para ajudar as pessoas com coronavírus

ABINFER e suas empresas associadas pedem ajuda para combater o coronavírus com respiradores artificiais

A ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), para ajudar no combate contra com o COVID-19, criou um grupo especial de trabalho voluntário que reúne médicos, empresários, engenheiros, projetistas e operários altamente especializados.03

A ABINFER possui estrutura e pessoal, prontos para trabalhar. A associação vai usar o conhecimento técnico, máquinas e pessoal das fábricas, para produzir o maior número possível de respiradores para ajudar aos hospitais. Esse equipamento é essencial para o tratamento e a manutenção da vida dos pacientes que estão com coronavírus.

A equipe de projetistas envolvidas na iniciativa identificou que pode dobrar a capacidade dos respiradores já em funcionamento, a partir da produção de uma única peça. Segundo Alexandre Mori, diretor comercial da Usifer, e porta-voz do projeto, o objetivo é identificar as necessidades e entender como as indústrias ferramentais podem atuar. “A ideia foi partir para a ação, dando início a processos coletivos envolvendo toda a cadeia de ferramentaria para ajudar ao combate da pandemia”, afirma.

Mori explica “o projeto já foi aprovado pela nossa equipe de médicos, e aguarda aprovação do Ministério da Saúde. Com a peça, um respirador que atenderia uma pessoa, consegue atender duas. Quanto mais rápido vencermos a pandemia, mais rápido retornaremos aos negócios nas indústrias”.

A associação busca engenheiros de produção e projetistas com experiência na fabricação de respiradores mecânicos para UTIs. Além de projetos de respiradores que já tenham sido testados e aprovados para agilizar a fabricação desses equipamentos.

Assista ao vídeo. Para indústria que possui esses equipamentos, a ABINFER disponibiliza contato através do (19) 98139-7523 ou [email protected].

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link