Blob Web
NotíciasPlástico

Aplicações do plástico: você sabe o que pode ser feito com o PET?

Conhecer um pouco mais sobre as aplicações da resina plástica no nosso cotidiano é sempre importante para compreender a importância e versatilidade desse material. No caso do PET, você tem ideia de quantas aplicações ele tem?

O plástico é um dos materiais mais versáteis do mundo atual. Além de ser 100% reciclável, ele se adapta ao uso mais necessário para cada segmento. É importante ressaltar, ainda, que existem vários tipos de materiais plásticos, como o PET, PEAD e tantos outros.

A resina PET, por exemplo, nos permite fazer frascos para alimentos e bebidas. É mundialmente conhecida por sua aplicação em garrafas de água e refrigerante.

Mas não é essa a única função do PET. Essa resina também permite fazer peças de computador, peças e componentes para automóveis e até tubos para hemodiálise. Quer aplicação cotidiana mais intensa?

Saiba mais sobre o PET

transformação do PET reciclado pode acontecer de maneiras diferentes conforme o produto final que irá ser fabricado com a matéria-prima reciclada.

Vários setores da economia utilizam produtos que levam PET reciclado. Dessa forma, estamos sempre em contato com algum artigo feito com PET reciclado. 

Tag

Artigos relacionados