Casa / Notícias / Aplicações do plástico: você sabe o que pode ser feito com o PC?

Aplicações do plástico: você sabe o que pode ser feito com o PC?

Conhecer um pouco mais sobre as aplicações da resina plástica no nosso cotidiano é sempre importante para compreender a importância e versatilidade desse material. No caso da resina PC (policarbonato), você tem ideia de quantas aplicações ele tem?

Outra resina plástica muito comum do nosso cotidiano é o PC, policarbonato, que faz lentes de óculos e de semáforos.

O PC tem uma densidade alta, é muito pouco cristalino, termoplástico, incolor e transparente. Sua propriedade mais marcante é a semelhança com o vidro. Ainda assim, por ser um tipo de plástico, é reciclável, tornando-se mais ambientalmente correto do que o vidro.

Além disso, mesmo se parecendo muito com o vidro, ele é muito mais resistente a impacto. Por isso é usado nos óculos que eventualmente caem no chão sem necessariamente quebrar e em semáforos que precisam ser resistentes à chuva, vento e outros atritos.

São moldáveis quando aquecidos, sendo por isso chamados termoplásticos. Como tal, estes plásticos são muito usados atualmente na moderna manufatura industrial e no design. O tipo de policarbonato mais utilizado é baseado no bisfenol A.

Saiba mais sobre resinas plásticas

O plástico como um todo é um material versátil, 100% reciclável e que se adapta ao uso mais necessário para cada segmento. É importante ressaltar, ainda, que existem vários tipos de materiais plásticos, como o PVC, PEBD, PET, PEAD e tantos outros.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …