Super Finishing
CursoNotíciasPlástico

Alunos da Escola LF realizam visitas técnicas em grandes empresas

Passeios técnicos contribuem para o aprendizado dos assuntos abordados em sala de aula

Para poder demonstrar ainda mais na prática os assuntos tratados dentro da sala de aula, a Escola Laurentino de Freitas (LF) conta com empresas parceiras, em vários segmentos do setor plástico, que abrem suas portas para receber os alunos dos cursos de máquinas injetoras, máquinas sopradoras, máquinas extrusoras, materiais plásticos e câmara quente, que permite os alunos vivenciarem o cotidiano das atividades de preparação, desenvolvimento e produção dos produtos. Além de realizarem aulas práticas na escola, nas visitas técnicas os alunos aproveitam para visualizar a prática de diversos assuntos abordados em sala de aula e, assim também tirarem dúvidas diretamente com profissionais e grandes especialistas do setor, que são responsáveis pelas empresas visitadas.

Recentemente, os alunos do curso de materiais plásticos visitaram a Plast Lucas para visualizar na prática o processo de extrusão e reciclagem de plásticos. A empresa atua há mais de 40 anos no mercado de reciclagem e tem capacidade de produção de 800 toneladas mensais, com um laboratório equipado para realizar os principais tipos de ensaios em materiais plásticos.

Já os alunos do curso de máquinas injetoras, tiveram a oportunidade de visitar a empresa Novares, que é uma fornecedora global de soluções plásticas que projeta, fabrica componentes e sistemas complexos que atendem a indústria automotiva, tendo assim acesso a uma multinacional de grande porte, que permitiu os alunos conhecer cada etapa da produção.

Os alunos do curso de máquinas sopradoras também não ficaram de fora, fizeram uma visita na empresa Multipack, fabricante de máquinas sopradoras que desde a sua fundação contribui para a automação no mercado de sopro brasileiro.

Entre em contato com a Escola LF

Para quem deseja se tornar um profissional qualificado no setor plástico, acesse o site da Escola LF (www.escolalf.com.br) e conheça todos os cursos disponíveis, assim como as datas de inicio e conteúdos programáticos. Só na Escola LF você tem a oportunidade de fazer visitas técnicas em grandes fabricantes de resinas, transformadores de plásticos ou fabricantes de máquinas, todos parceiros da instituição.

Saiba mais informações da Escola LF pelos telefones: (11) 3277-0553 ou (11) 3628-3905 e WhatsApp: (11) 96260-2293.

Tag

Artigos relacionados