Super Finishing
EconomiaNotícias

Alguns dados sobre a produção física de transformados plásticos

Veja dados do informativo da Abiplast sobre novembro de 2018

Em novembro de 2018, a indústria de transformados plásticos registrou recuo de (-1,8%) em relação ao mês imediatamente anterior, com ajuste sazonal. O segmento de acessórios para construção civil apresentou o pior resultado dentre os segmentos plásticos pesquisados com retração de (-3%) no mês.

Em relação aos principais mercados consumidores da indústria do plástico, houve uma mistura de comportamentos no mês. As indústrias de alimentos e artigos de higiene pessoal e limpeza registraram crescimento, respectivamente de 5,9% e 2,8%. Por outro lado, as máquinas e equipamentos, bebidas, eletrônicos, automotivo e papel celulose registraram, respectivamente: -3,2%, -0,9%, -1,9%, -4,2% e -1,1%. Para efeito de comparação, a indústria de transformação registrou estabilidade em novembro com relação a outubro.

Variação acumulada do ano

De janeiro a novembro de 2018, o setor de transformados plásticos registrou crescimento de 1,8% com relação ao mesmo período do ano anterior. O segmento de embalagens plásticas apresentou o melhor resultado dentre os segmentos plásticos pesquisados com aumento de 2,9% no período.

Nessa base comparativa nas principais indústrias que consomem produtos plásticos, somente alimentos apresentou queda de -4,7% no período, enquanto outros setores cresceram, como o setor automotivo (14,5%), papel e celulose (5,8%), máquinas e equipamentos (4,3%), eletrônicos (4,3%), artigos de higiene pessoal e limpeza (1,6%) e bebidas (0,3%).

Confira o gráfico 1 com os dados disponibilizados pela Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – referente à variação de porcentagem entre os transformados.

Informativo Abiplast

Produção Física de Transformados Plásticos – novembro/2018

Variação da produção física (%)

Mês de referência: novembro/2018

O gráfico 2 apresenta a porcentagem de comparação entre a indústria geral e a indústria de transformadores do plástico.

Fonte: Abiplast

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado do plástico com o melhor e mais completo portal do setor na América Latina. Para receber notícias segmentadas, preencha o formulário abaixo.

Tag

Artigos relacionados