mc components muck maq
NotíciasPlástico

Acordo sobre aquisição do negócio de poliamida é firmado entre empresas

Comissão Europeia aprovou a aquisição do negócio de poliamida da Solvay com algumas condições, como a alienação da instalação de produção PA6.6 da Solvay na Europa

Expandindo sua posição como fornecedor global de plásticos de engenharia, a BASF firmou acordo com a Solvay em 2017, para a aquisição do negócio de poliamida da Solvay. Em janeiro de 2019, a Comissão Europeia aprovou a aquisição, com algumas condições, incluindo a alienação das instalações de produção PA6.6 da Solvay na Europa.

No acordo firmado pela BASF, Solvay e Domo Chemicals ficou definido que a Domo vai adquirir o negócio PA6.6 Europeu da Solvay, sendo concluída essa transação até o final de 2019, com aprovação das autoridades. Já a BASF vai adquirir o negócio PA6.6 global, não Europeu da Solvay, com participação de 50% na produção de adipodinitrila (ADN) da Butachimie, de acordo com o contrato original de 2017.

A transação entre a BASF e a Solvay também possui previsão de conclusão para o final de 2019, sujeito á aprovação final das autoridades.

A BASF pretende com a sua aquisição um total de oito locais de produção, na Alemanha, França, China, Índia, Coréia do Sul, Brasil e México. Na França, a Domo e a BASF firmarão uma joint venture para a produção de ácido adípico. Três centros de pesquisa e desenvolvimento na Coréia do Sul, China e Brasil e mais seis centros de consultoria técnica na Ásia, na América do Sul e do Norte serão transferidos da Solvay para a BASF.

O preço de aquisição a ser pago pela BASF seria equivalente a €1.3 bilhão. Já os negócios da Solvay a serem adquiridos pela BASF geraram vendas de aproximadamente €1.0 bilhão em 2018. A joint venture pretendida entre a BASF e a Domo na França irá gerar aproximadamente 650 empregos. A BASF ainda planeja integrar os negócios em suas divisões de Monômeros e Materiais Performance.

Com essa transição a linha de produtos da BASF e seu portfólio de produtos de plásticos de engenharia serão aprimorados, através da integração em importantes matérias-primas, como a adipodinitrila (ADN), a BASF estará presente ao longo de toda a cadeia de valor para a poliamida 6.6 podendo aumentar ainda mais as capacidades de fabricar polímeros.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar