Blob Web
Notícias

ABIEF prepara 8º fórum Latino-Americano de embalagens plásticas flexíveis

A ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis realizará pelo 80 ano consecutivo, o Flex – Fórum Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis, agendado para o dia 29 de junho, das 08h à 12h30m, no Tryp São Paulo Iguatemi Hotel, Itaim Bibi, em São Paulo. Patrocínio Braskem, Feiplastic e Reed Exhibitions. Sob o tema “Repensando estratégias: o comportamento das embalagens na nova economia”. O evento pretende repetir o sucesso das edições anteriores e reunir 200 profissionais entre brand owners, transformadores, fornecedores de matérias-primas, insumos e equipamentos, institutos de pesquisa e agências de criação de embalagens. O Fórum Flex 2017 acontecerá na mesma semana da Fispal Tecnologia e entre os palestrantes confirmados para o evento estão o economista do Banco Itaú, Fernando Gonçalves e o especialista internacional em varejo, Ronald Sasine.

Há 40 anos no mercado, a ABIEF tem por objetivo aumentar o mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporado às suas atividades o fomento à exportação e a preservação do meio ambiente a partir do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. A entidade reúne empresas de todo o Brasil fabricantes de filmes monocama, coextrusados e laminados, filmes de PVC e de BOPP, sacos e sacolas; sacaria industrial, filmes shrink e de stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches e embalagens especiais.

“O Fórum está alinhado a uma estratégia maior da entidade de oferecer conteúdo relevante para o setor, promovendo oportunidades de negócios a partir da apresentação de tendências em produtos, e novos modelos de negócio e de posicionamento empresarial. Também é uma oportunidade única para refletir sobre as mudanças no Brasil e no mundo e repensar estratégias e ações”, explicou Herman Moura, empresário e Presidente da ABIEF. “A abertura do evento pelo mestre em economia e economista do Itaú, Fernando Gonçalves, reflete a importância de entendermos o momento econômico atual e tentarmos, de alguma forma, reunir subsídios para criar estratégias empresariais alinhadas à nova realidade econômica e social ao novo ambiente de negócios”, completou.  Herman também destaca a importância de conhecer tendências e tecnologias que agreguem valor ao negócio de embalagem flexível, como as que serão apresentadas pela Esko, e entender as necessidades do varejo que, a cada dia, tem um papel mais relevante no desenvolvimento de embalagens que atendam às necessidades da cadeia de suprimento e do consumidor final.

Sobre tendências e anseios do varejo, o especialista internacional, Ronald Sasine, da consultoria norte-americana Hudson Windsor, LLC – Retail Packaging Strategy & Execution, apresentará a palestra “As mudanças no varejo e seu impacto nas embalagens”. Ainda na abertura do evento, Otávio Carvalho, da Maxiquim, apresentará os resultados do mais recente estudo de mercado, feito com exclusividade para a ABIEF, e que radiografa as indústrias petroquímicas e flexíveis no Brasil.

O especialista em desenvolvimento de embalagens e branding, Manoel Müller, da Müller Camacho, será o moderador.

Maiores Informações e inscrições acesse: www.abief.org.br

Tag

Artigos relacionados