Blob Web
Notícias

ABIEF fecha parceria com Boomera para reciclagem de materiais que serão usados no 8º fórum latino-americano de embalagens plásticas flexíveis

No dia 29 de junho, das 08h às 13h, no Tryp São Paulo Iguatemi Hotel – Itaim Bibi, em São Paulo, acontecerá a 80 Flex – Fórum Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis. A ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) em parceria com a Boomera, empresa especializada em engenharia circular que transforma resíduo em matéria-prima para produtos, realizaram coleta e reciclagem de materiais plásticos.

“No dia, teremos coletores espalhados pelo local do evento, nos quais os participantes poderão depositar crachás e copos. A ideia não é apenas falar sobre Engenharia Circular, mas praticar o conceito”, explica Herman Moura, empresário e Presidente da ABIEF.

Sob o tema central “Repensando estratégias: o comportamento das embalagens na nova economia”, o Fórum da ABIEF contará com uma palestra específica sobre Engenharia Circular, que será dada por Guilherme Brammer, fundador da Boomera. Na palestra, Brammer mostrará como soluções em engenharia circular pode ajudar a criar novos modelos de negócio para o setor de plásticos em geral e de embalagens flexíveis em específico.

A 8a edição do Fórum Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis da ABIEF pretende repetir o sucesso das edições anteriores e reunir 200 profissionais entre transformadores, brand owners, fornecedores de matérias-primas, insumos e equipamentos, institutos de pesquisa e agências de criação de embalagens. O evento acontecerá na mesma semana da Fispal Tecnologia.

“O Fórum está alinhado a uma estratégia maior da ABIEF de oferecer conteúdo relevante para o setor, promovendo oportunidades de negócios a partir da apresentação de tendências em produtos, e novos modelos de negócio e de posicionamento empresarial. Também é uma oportunidade única para refletir sobre as mudanças no Brasil e no mundo e repensar estratégias e ações”, analisa Herman. E completa: “A abertura do evento pelo mestre em economia e economista do Itaú, Fernando Gonçalves, reflete a importância de entendermos o momento econômico atual e tentarmos, de alguma forma, reunir subsídios para criar estratégias empresariais alinhadas à nova realidade econômica e social e ao novo ambiente de negócios”.

Herman destaca ainda a importância de conhecer tendências e tecnologias que agreguem valor ao negócio de embalagem flexível, como as que serão apresentadas pela Esko, e entender as necessidades do varejo que, a cada dia, tem um papel relevante no desenvolvimento de embalagens que atendam às necessidades da cadeia de suprimento e do consumidor final.

Um dos cases que ilustrará bem esta preocupação em entender – e atender – os anseios do consumidor, é o do Danoninho para levar em embalagem SUP (stand-up pouch). A palestra será dada por Karina Cerdeira, da Danone Nutricia Research, que abordará os paradigmas que a Danone teve que enfrentar para colocar um produto tão inovador no mercado.

Sobre tendências e anseios do varejo, o especialista internacional, Ronald Sasine, da consultoria norte-americana Hudson Windsor, LLC – Retail Packaging Strategy & Execution, apresentará a palestra “As mudanças no varejo e seu impacto nas embalagens”. Ainda na abertura do evento, Otávio Carvalho, da Maxiquim, apresentará os resultados do mais recente estudo de mercado, feito com exclusividade para a ABIEF, e que radiografa as indústrias petroquímica e de flexíveis no Brasil.

O especialista em desenvolvimento de embalagens e branding, Manoel Müller, da Müller Camacho, será o moderador. O Fórum Flex 2017 conta com o patrocínio da Braskem e Feiplastic/Reed Exhibitions.

Informações e inscrições acesse www.abief.org.br.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo