Blob Web
Feiras / EventosNotícias

A Solução do Plástico é tema de palestra durante Plástico Brasil

Simplás traz dados sobre benefícios e acessibilidade ao material durante apresentação; Entidade mantém também estande para divulgação de ações e projetos

O Simplás (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho) realiza hoje, 28, a partir das 16h, no auditório K040, da Feira Plástico Brasil 2019, em São Paulo, uma palestra sobre A Solução do Plástico.

Com foco na educação ambiental, o presidente da entidade, Jaime Lorandi, fala dos benefícios do plástico, de sua acessibilidade e de sua alta capacidade de reaproveitamento. “É um material versátil e democrático. Não é apenas para os mais ricos. Quando deixam de lado a visão preconceituosa a respeito do plástico, as pessoas compreendem melhor a responsabilidade de cada um na poluição do planeta. E nesta palestra, mostramos que a educação para a separação, limpeza e destinação correta dos produtos pós-consumo para a reciclagem é uma solução verdadeira, que vai além do discurso fácil e que já está funcionando na prática”, explica Lorandi.

A entidade é mantenedora do projeto Plástico do Bem, que dissemina conhecimentos de separação, limpeza e destinação correta de material pós-consumo para a reciclagem, entre professores, crianças e jovens da rede de ensino público.

A iniciativa proporciona geração de renda extra para escolas e instituições utilizarem como quiserem. E ainda fortalece a cadeia da economia circular por meio de parceria com recicladores.

Plástico Brasil 2019

Além da palestra, o Simplás montou um estande na feira para dar suporte aos empresários do seu setor, além de divulgar suas ações em benefício do setor e de toda a cadeia de transformação plástica.

O evento apresenta as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plástico e para indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.

A Feira Plástico Brasil acontece até amanhã, 29, às 19h, na São Paulo Expo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.

Tag

Artigos relacionados