Super Finishing
Notícias

7° FÓRUM LATINO-AMERICANO DE EMBALAGENS PLÁSTICAS FLEXÍVEIS ACONTECE EM JUNHO, EM SÃO PAULO

Entre os palestrantes confirmados estão Luciana Hashiba, diretora de Co  Criação da Natura e Guilherme Brammer fundador e CEO da Wise Waste e membro da Fundação Ellen MacArthur no Brasil

 

São Paulo, Maio de 2016 – A ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) realizará pelo 7° ano consecutivo, o Flex Fórum Latino-Americano de Embalagens Plásticas Flexíveis, agendado para 16 de Junho, das 8:00 às 12:30 horas, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Sob o tema central “A nova Economia do Plástico – A indústria de flexíveis inserida no modelo de Economia Circular” o evento pretende repetir o sucesso das edições anteriores e reunir 200 profissionais entre empresários do setor, fornecedores e usuários de embalagem (empresas de bens de consumo). O Fórum Flex 2016 acontece no 30 dia da Fispal Tecnologia.

 

Como explica Herman Moura, empresário e Presidente da ABIEF, “o Fórum está alinhado a uma estratégia maior da entidade de oferecer conteúdo relevante para o setor, promovendo oportunidades de negócios a partir da apresentação de tendências em produtos, novos modelos de negócio e posicionamento empresarial. Também é uma oportunidade única para refletir sobre as mudanças no Brasil e no mundo e repensar estratégias e ações”.

 

Uma das palestras mais esperadas é a de Luciana Hashiba, diretora de Co Criação da Natura sobre o tema: “A Natura e o seu Cocriando: inovação e gestão de um negócio criativo”. Antes dela, Guilherme Brammer, fundador e CEO da Wise Waste explicará o que é a nova Economia do Plástico e seus desdobramentos no conceito maior de Economia Circular. Brammer promete “levar os participantes a questionar suas posições atuais e se jogar em um novo modelo de negócio, uma nova mentalidade empresarial que já permeia alguns setores em outras partes do mundo”.

 

Para abrir o evento, Solange Stumpf, pesquisadora e Diretora da Maxiquim, apresentará a mais recente pesquisa feita sobre o setor, com exclusividade para a ABIEF, e que radiografa o comportamento das indústrias de embalagens plásticas flexíveis e petroquímica em 2015 e no 10 trimestre de 2016, além de indicar previsões para o fechamento do ano.

 

Ao final do evento, todos os palestrantes, incluindo o Moderador, Luis Fernando Cassinelli (ex Braskem) e o convidado especial, Álvaro Azanha (ex BRF) e o Diretor de Negócios de Poliolefinas Edison Terra da BRSAKEM, participarão de um Painel de Debate com o Presidente da ABIEF, empresário Herman Moura. Neste momento, os participantes poderão fazer perguntas e considerações sobre o tema central e demais informações apresentadas no evento.

 

O Fórum Flex 2016 é patrocinado por: Braskem, Cepalgo, Grupo Copobrás, Lord, Valfilm, Plasdil, Zivalplast e Feiplastic 2017. Os apoiadores são Wise Waste, Fispal Tecnologia, Maxiquim, NobelPack e Instituto de Embalagens. Informações e inscrições acesse www.abief.org.br.

 

Sobre a ABIEF

A Associação Brasileira das Indústrias de Embalagens Plásticas Flexíveis, com quase 40 anos, busca fomentar o mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A entidade também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental a partir do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. A ABIEF reúne 160 empresas de todo o Brasil fabricantes de filmes monocama, coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; embalagens especiais. Mais informações visite www.abief.org.br.

 

Informações para a imprensa e agendamento de entrevistas

Liliam Benzi (MTB 19.352)

Fones (11) 99989-1597 ldbcom@uol.com.br

Tag

Artigos relacionados