Blob Web
EconomiaNotícias

6 motivos para você investir no marketing digital

Com o advento da internet sempre crescente estar online é imprescindível

Com o ambiente virtual cada vez mais em alta no mercado competitivo, foram criadas estratégias diferenciadas de propaganda para atender as demandas existentes nesse mercado online, ou seja, o marketing digital que, segundo a Rock Content, “é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online, com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da marca”.

Mas por que devo investir neste novo modelo de marketing? Vamos apresentar 6 motivos que não te farão pensar duas vezes para investir.

1 – Dados sobre pesquisa na internet

De acordo com uma pesquisa realizada pela Infront Webworks, 98 milhões de pessoas usam web no Brasil, 21% das empresas vendem pela internet e 62% das empresas compram pelo ambiente virtual. Dados comprovam que a internet é intensamente utilizada para pesquisa, compra, venda e contratações.

2 – Referência no mercado competitivo

Para se tornar referência em um ambiente mercadológico que tem tantas empresas competindo diariamente, sair na frente é primordial para conquistar seu espaço. Por isso, existem diversas maneiras de criar valor junto ao seu público-consumidor, e uma das estratégias é o marketing de conteúdo.

3 – Criar valor para a marca

Além de apresentar seus produtos para o público-consumidor, é imprescindível fazer com que ele consuma informação relevante e referente ao seu serviço/produto/marca. Ações diferenciadas, apresentação de diferenciais, ferramentas para divulgação, como exposição em portais segmentados, são coisas fundamentais para criar valor da marca junto ao cliente em potencial ou real.

4 – Visibilidade

Estar visível para o público-consumidor é uma necessidade da empresa. Investir em estratégias de marketing digital para conquistar visibilidade é um passo importante para alcançar com mais frequência os mesmos. Para isso, existe uma Tecnologia de Posicionamento Inteligente, a TPI, estratégia exclusiva que oferece posicionamento orgânico no maior buscador do mundo, o Google.

5 – Segmentação

O marketing digital contribui com o direcionamento correto de ações específicas para atingir o segmento de mercado, ou seja, a fração do mercado que compete à sua empresa ou marca. A exposição em sites e portais segmentados é mais assertiva, por exemplo, você saberá a data e horário que seu consumidor em potencial está online, quais lugares ele visita frequentemente e onde é o melhor lugar para estar visível.

6 – Mensurar ações

O novo modelo de marketing proporciona a mensuração de resultados das ações realizadas pela empresa. São diversas as ferramentas que podem ser utilizadas para metrificar todos os investimentos em ações de marketing digital, além de poder entender o perfil, saber onde acertou, qual tentativa de promoção foi falha, e ainda, informações mais pessoais do seu público, como idade e localidade, por exemplo.

Conheça as ações de marketing que o nosso portal oferece para você, empresa da cadeia produtiva do plástico que deseja ter mais visibilidade, oferecer conteúdo segmentado, matérias especiais e ações específicas para sua empresa. Destaque-se no maior e mais completo portal do mercado do plástico da América Latina.

Tag

Artigos relacionados