Braskem
Feiras / EventosNotíciasPlástico

5ª edição do Prêmio Design em Acrílico com inscrições aberta

INDAC conta com inscrições até 04 de dezembro e vencedores terão tour no Salão Internacional do Móvel e hospedagem

Premiação do setor de acrílico no país, com inscrições abertas para o Prêmio Design em Acrílico. A premiação, que já está em sua quinta edição, é realizada pelo INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). As inscrições estão abertas no site do Instituto e podem ser feitas até 04 de dezembro. 

Sendo a única premiação do setor de acrílico no país, possui como objetivo valorizar o trabalho que ressalta algumas das características do material, como beleza, transparência, versatilidade, leveza e capacidade de propagação da luz.

O concurso é voltado a designers, arquitetos e outros profissionais que tenham elaborado projetos em acrílico, em qualquer área. “O importante é que os trabalhos atendam a quesitos como estética, valorização do acrílico, execução e utilização”, explica João Orlando Vian, consultor executivo do INDAC.

Os inscritos serão avaliados por um júri técnico, que apontará seus três projetos preferidos. Os membros do júri são profissionais da diretoria do INDAC e representantes de grandes players do setor, como Carlos Marcelo Thieme, da Osvaldo Cruz Química, Willian Oliveira, da Castcril, Ralf Sebold, da BOLD, Salvatore Iannelli, da Acriresinas, e Gabriela Dias, da Cristal e Cores. Além deles, designers consagrados como Carlos Rizzo, da Acrilaria, e Enrique Rodriguez, da Universidade do Papel.

O 1º lugar ganhará um tour no Salão de Design de Móveis de Milão (ISALONI), com direito também a estadia na cidade italiana, além de traslado do hotel ao evento. O pacote é estimado em mil euros e só não inclui passagem aérea. O ganhador e os representantes dos projetos selecionados em 2º e 3º lugares terão seus trabalhos expostos pelo INDAC, além de receberem um troféu assinado por Carlos Rizzo, confeccionado exclusivamente para o Prêmio.

O Instituto ainda promove, em seu site e mídias sociais, uma votação popular dos melhores trabalhos. O vencedor dessa categoria também leva para casa um troféu exclusivo do arquiteto e designer Carlos Rizzo, além de ter seu projeto divulgado nas mídias do INDAC. “Teremos um sistema especialmente dedicado à votação popular em nosso site, cada usuário poderá votar uma única vez (com captura de IP). O mais votado será o ganhador da nossa votação online”, explica Vian.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo