Blob Web
Notícias

34º Encontro Nacional do Plástico comemorou os 50 anos da ABIPLAST

Além disso, homenageou nomes importantes para o segmento do plástico

O 34º Encontro Nacional do Plástico ocorreu na última sexta-feira (01/12), e foi um sucesso. A ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico, completou 50 anos de atuação no segmento com total dedicação e proporcionou, junto a seus associados, uma comemoração especial de aniversário, que além de tratar a importância da sustentabilidade no setor do plástico, homenageou diversos nomes importantes para o segmento e apresentou um teaser do PlastCoLab.

O Portal Plástico Virtual esteve presente e foi patrocinador Cristal do evento, além de ser um parceiro da ABIPLAST. Nomes importantes para o segmento do plástico foram homenageados no evento – o Sr. Toshio Nagabayashi, é natural do Japão, graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, em 1979. Atualmente participa do Conselho Deliberativo da ABRAPLA – Associação Brasileira da Indústria de Laminados Plásticos e atua como conselheiro e diretor Tesoureiro do Conselho do SINDIPLAST – Sindicato da Indústria de Material Plástico.

O Sr. Hagop Guerekmezian iniciou sua carreira em 1964. Em 1979 fundou a empresa KARINA Plásticos, com a finalidade exclusiva de fabricação de compostos de PVC e concentrados de cores, que conta hoje com 1100 funcionários. Hoje em dia também participa do Conselho da ABIPLAST, do Conselho do SINDIPLAST, e do Conselho de representante da FIESP.

O Sr. Aurélio de Paula, aos 22 anos fundou com um sócio, a Indústria e Comércio de Plásticos MAJESTIC Ltda., mas vendeu sua participação neste ano, a fim de partir para um novo ciclo. Nos dias atuais participa de várias entidades setoriais, como conselheiro e diretor da ABIPLAST, conselheiro e vice-presidente do SINDIPLAST, diretor do Instituto de PVC, além de ser membro do conselho industrial da FIESP e do CIESP. É conselheiro vitalício do Corinthians há 39 anos, onde também já foi vice-presidente, diretor administrativo e diretor adjunto do Conselho.

E, por fim, o Sr. Luciano Nitrini Guidolin, engenheiro de produção, formado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e diploma de MBA pela Havard Business School, nos Estados Unidos. Já atuou nas áreas de planejamento, exportação, comercial e tecnologia & inovação, além de já ter ocupado o cargo de vice-presidente da Braskem, responsável pelas áreas de Poliolefinas, Renováveis, Vinílicos, Europa e Tecnologia. Desde maio de 2017 atua como Diretor Presidente na Odebrecht Agroindustrial e na Odebrecht S/A.

Durante o encontro, a entidade também lançou o livro de 50 anos da ABIPLAST. A publicação histórica faz uma retrospectiva de marcos políticos e econômicos do país e os reflexos em nosso setor e resgata a história da entidade e da indústria do plástico.

Ainda no evento foi lançado um teaser sobre o PlastCoLab, um makerspace pop up de três andares que oferecerá gratuitamente experiências ligadas à inovação, criatividade, conhecimento, associadas à versatilidade do plástico e seu potencial de transformação. A ação, que ocorre entre 3 e 17 de dezembro, é realizada pelo Movimento Plástico Transforma, pertencente ao Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa setorial, e funcionará de terça a sexta, das 11h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 18h na avenida Paulista, em frente ao shopping Cidade São Paulo.

Para o diretor comercial do Portal Plástico Virtual, Rodrigo Oliveira, “a participação do Portal no evento foi fundamental, e a parceria entre o Plástico Virtual e a ABIPLAST é essencial para o desenvolvimento, crescimento e visibilidade no mercado. Além disso, o jantar proporcionou excelentes oportunidades de encontrar amigos e realizar networking”.

A equipe Portal Plástico Virtual agradece a oportunidade de participação neste evento, assim como se sente lisonjeada em ter sido patrocinadora. Para 2018, o Portal espera fortalecer a parceria com a ABIPLAST, assim como alcançar novos parceiros e desenvolver projetos que atendam o setor com mais amplitude e assertividade.

O portal de negócios que gera negócios para o mercado do plástico, a partir de suas experiências com seus diversos parceiros em eventos, feiras e variadas situações, busca consolidar-se ainda mais no mercado e oferecer sempre os melhores conteúdos para o setor do plástico.

Tag

Artigos relacionados