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3 tipos de tecnologias digitais para sua indústria

Exemplos foram retirados da listagem da Sondagem Especial – Indústria 4.0 feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria)

Parece um pouco distante, mas a tecnologia digital pode ser aplicada nos mais diversos detalhes. Por exemplo, na forma de atendimento a seu cliente ou mesmo nos processos da empresa.

Uma dica, por exemplo, é ter um canal de venda e, nisso, o Portal Plástico Virtual consegue te ajudar: em nossa plataforma a empresa divulga os seus produtos na internet, podendo receber cotações de todos os cantos do País.

Conheça os 3 tipos de tecnologias digitais separados para você:

Área de acesso a clientes: criar esse ambiente é uma forma prática de agilizar os pedidos e o otimizar o relacionamento com o cliente. Sabe aquele antigo modo de fazer contato? Ele não é bom o bastante para o cliente moderno, que quer ter suas dúvidas esclarecidas imediatamente.

Inclua canais de contato: chat para o site, e-mail, WhatsApp disponível para clientes mais rentáveis e, é claro, respostas rápidas e de qualidade nas redes sociais.

Canais de venda e marketing: ter um sistema integrado e digitalizado possibilita ampliar seu raio de vendas e trabalhar com mais qualidade a importação e exportação de produtos. As tecnologias digitais vão permitir que o processo produtivo seja acompanhado e monitorado de forma eficiente.

Então, sim, é necessário ter um CRM para agilizar seus processos internos. Mas também é importante aumentar seus canais de venda e marketing.

As redes sociais hoje são canais importantes, uma loja virtual bem estruturada – mesmo que seu foco não seja vender pela internet -, e parcerias nos sites de cotações, como o Portal Plástico Virtual, podem aumentar suas vendas.

Processos: Automação digital sem sensores, Automação digital com sensores para controle de processo. Monitoramento e controle remoto da produção com sistemas do tipo MES e SCADA, Automação digital com sensores com identificação de produtos e condições operacionais, linhas flexíveis.

Tudo isso já demanda investimentos, muitas vezes, mais altos do que as duas dicas anteriores, mas que colaborarão com o produto final do seu processo.

Avalie o que é aplicável para sua empresa e não tenha medo de mergulhar no universo digital.

Dicas: Plástico Virtual

Fontes de informação: CNI e Mundo do Plástico da Plástico Brasil

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