Casa / Notícias / 26ª edição da Mercopar teve um crescimento de 43% em negociações

26ª edição da Mercopar teve um crescimento de 43% em negociações

13 mil visitantes estiveram presentes nos quatros dias de feira

A 26ª Edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada entre os dias 3 e 6 de outubro, em Caxias do Sul (RS), mostrou ser um dos principais eventos geradores de novas oportunidades comerciais e de conhecimento na América Latina. Uma pesquisa realizada com expositores e empresas compradoras, mostrou um crescimento de 43% em relação aos números verificados na edição anterior. Em média, cada expositor realizou 77 contatos na feira, aumentando sua possibilidade de negócios.

Ao longo do ano e até a próxima edição, estima-se a projeção de aproximadamente R$ 69,3 milhões, considerando a movimentação nos estandes e reuniões na Rodada de Negócios. “É um número significativo que demonstra, na prática, o acerto que as empresas tiveram ao participar da Mercopar. Construímos um ambiente apropriado para as negociações, reforçando este novo momento de retomada do cenário econômico. Além disso, oferecemos uma série de eventos e palestras que disseminaram o conhecimento, sobretudo na área da inovação, tecnologia e indústria 4.0, pois as empresas precisam estar preparadas para uma nova realidade. E quem tiver mais capacidade de se adequar, sairá na frente. Os modelos de negócios tradicionais precisam ser revisados”, conclui o diretor técnico do SEBRAE-RS, Ayrton Pinto Ramos.

O objetivo desta edição da Mercopar era aumentar o número de clientes, divulgar seus produtos e marcas no mercado, aumentando a diversidade de fornecedores. A tradicional Rodada de Negócios movimentou 200 empresas vendedoras e 48 compradoras, possibilitando oportunidades para micro e pequenas empresas oferecerem seus produtos e serviços a compradores de maior porte, através de contato direto. Um ponto importante desta edição apontado pela pesquisa é de que 87% dos expositores que estavam presentes, pretendem participar da feira em 2018.

A Mercopar ofereceu ao público, diariamente, palestras gratuitas sobre temas variados, especialmente sobre tecnologias. “A Mercopar é sempre uma excelente oportunidade de negócios e contatos, e nesta edição não foi diferente. Uma feira diversificada que permite aos expositores espaço privilegiado e palestras com temas interessantes. Para o Portal Plástico Virtual foi uma excelente oportunidade participar com estande e um prazer conversar com os empresários na palestra ‘a era digital e os novos modelos de negócios nas indústrias’” afirmou o diretor comercial do Portal Plástico Virtual, Rodrigo Oliveira.

Durante os quatros dias de eventos, a feira recebeu um público de aproximadamente 13 mil visitantes.

A 26ª edição da Mercopar foi realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutshe Messe AG. Para mais informações acesse o site: www.mercopar.com.br.

Além disso, verifique

Plástico feito com nanofibras de celulose é realização brasileira

Maior facilidade de degradação e menor custo são alguns dos benefícios das nanofibras  Desenvolver um …