Plastico Transforma
Casa / Notícias / Tecnologia pode transformar plástico do mar em combustível
size_960_16_9_petroleo-plastico[1]

Tecnologia pode transformar plástico do mar em combustível

Uma descoberta promete transformar resíduos de plásticos do mar em combustível. Essa tecnologia pode ser instalada diretamente em embarcações, segundo um desportista náutico e um especialista em química, responsáveis pela descoberta.

Os descobridores, James Holm e Swaminathan Ramesh, dizem buscar que a tecnologia “possa um dia ser globalmente instalada em terra e, possivelmente, colocada nos barcos de modo a converter o lixo de plástico que está no oceano em combustível para alimentar as embarcações”.     

O projeto é baseado na simplificação da tecnologia da pirólise (decomposição molecular através do calor e na ausência de oxigênio), que é usada para decompor compostos plásticos derivados de hidrocarbonetos (petróleo), e que exige processos complexos para refinar a matéria como combustível.

Para isso, é utilizado um catalisador, que age sobre uma reação de pirólise controlada para produzir diretamente combustível semelhante ao gasóleo sem necessidade de posterior refinação e é economicamente viável em pequena escala, funciona a baixas temperaturas e é móvel, segundo informação da Sociedade Norte-Americana de Química.

O marinheiro James Holm, criou a organização ‘Clean Oceans International’, e afirma ainda a importância da utilização desses plásticos. “Se conseguirmos que pessoas em todo o mundo utilizem isto para transformar resíduos de plástico em combustível e ganhem dinheiro, ficaremos a ganhar”, disse James Holm.

Fonte: TechITT

Plastico VirtualPlastico VirtualPlastico Virtual

Além disso, verifique

1492702381_Feiplastic0586[1]

FEIPLASTIC marca retomada de confiança no mercado do plástico

A FEIPLASTIC – Feira internacional do Plástico, aconteceu entre os dia 03 a 07 de …