Casa / Notícias / Projeto na Tanzânia promove reciclagem do lixo para melhorias na saúde

Projeto na Tanzânia promove reciclagem do lixo para melhorias na saúde

Uma oferta de uma empresa está ajudando a acabar com os milhares de quilos de resíduos acumulados nas ruas da Tanzânia, país situado na África Subsaariana, uma das regiões mais precárias do planeta. Esse projeto troca lixo plástico por planos de saúde, em uma nação onde a produção diária de quatro mil toneladas de lixo, sendo que 40% é plástico.

Christian Mwijage, um tanzaniano, decidiu empreender em um negócio que está servindo para conscientizar a sociedade sobre o cuidado com o meio ambiente. Dessa maneira, o cidadão fornece, por semana, seis quilos de lixo plástico, e recebe em troca um ano de seguro médico para uma criança.

Em um país onde a saúde não é gratuita e muitas famílias não podem pagar pelas despesas médicas mais básicas, esse projeto está melhorando o bem-estar da população. Isso ajuda muitas crianças que correm o risco de morrer por doenças que podem ser prevenidas. Além disso, a precariedade das condições sanitárias do país é mais um fator que prejudica a saúde da população.

“Achamos que o lixo pode ter um impacto positivo na comunidade”, disse à Agência Efe Mwijage, diretor-executivo da EcoAct, empresa responsável pelo projeto, que ganhou o prêmio anual de empreendimento do Fórum de Finanças e Investimento na África (AFIF).

Fonte: Brasil EFESaúde

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …