Casa / Notícias / Nova embalagem de água economizará 200 toneladas de plástico

Nova embalagem de água economizará 200 toneladas de plástico

Para atender duas demandas do mercado atual, a sustentabilidade e a redução de custos, muitas empresas vêm adaptando seus produtos para que custem menos e poluam menos o Meio Ambiente.

É o caso da empresa Hélios, de água mineral sediada na zona da Mata em Minas Gerais, que, em parceria com a Plastipak reduzirá a partir desse ano em 200 toneladas o consumo de plástico para a produção de suas garrafas.

Serão embalagens mais leves, ainda de plástico, mas que já não contam com aquela densidade. Com a quantidade de material economizado, a empresa vai evitar a utilização de matéria-prima equivalente a mais de 2 milhões de garrafas de água de 500ml. Para se ter uma ideia deste volume, se elas fossem colocadas lado a lado, formariam uma linha de 420 km, mais do que o equivalente à distância entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Diante, tanto da crise quanto das novas influências de pensamento, apostar em redução de custos da produção é uma das alternativas para manter-se estável no mercado atual. A redução de plástico, não só deixa de permitir que mais plástico seja depositado no ambiente, quando o descarte é feito de forma incorreta, como permite a produção de garrafas mais baratas.

Além disso, verifique

A 15ª ISTMA será o maior encontro de ferramentas do mundo

Nos dias 28 a 30 de junho, no EXPOVILLE Centro de Convenções e Exposições, em …