Casa / Notícias / Indústria de material plástico passa por crescimento no Sul do Rio de Janeiro

Indústria de material plástico passa por crescimento no Sul do Rio de Janeiro

Atualmente a indústria de material plástico é a que mais cresce no sul do Rio de Janeiro e só o município de Três Rios, localizada no centro-sul fluminense possui 25 unidades. No total são 37 unidades industriais em toda região.

As fábricas chegaram em 2009, atraídas por uma política de incentivo fiscal e a boa localização do munícipio, uma cidade próxima ao estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e do próprio Rio de Janeiro, totalizando por todos esses fatores, mais de 1,7 mil pessoas empregados no setor. E contratando mais funcionários, em torno de 20 colaboradores.

Hoje a fábrica conta com 50 funcionários e de acordo com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Rio de Janeiro, o segmento é o segundo que mais cresce no Sul do estado, ficando atrás somente do setor alimentício.

Com isso muitas empresas se instalaram no munícipio, como a que fabrica forro de PVC e está há oito anos no mercado, começando com oito funcionários e uma única linha de produção. De lá para cá a empresa expandiu e além do forro, eles passaram a fabricar portas sanfonadas e estão se preparando para produzir tubos.

A única dificuldade dos empresários é encontrar mão de obra especializada. Incialmente a empresa teve que trazer de fora e posteriormente foram treinando mão de obra dentro da empresa, até porque com o crescimento do setor e a chegada de novas indústrias, o Senai vai oferecer o primeiro curso de operador de processos industriais para transformador de plástico.

O instrutor do curso Luís Carlos disse que o aluno sairá com o aprendizado do curso no uso das máquinas e no conhecimento do plástico, por isso para quem se interessar, o curso começa em agosto no Senai da cidade.

Maiores informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

 

Fonte: G1

Além disso, verifique

Braskem desenvolve embalagem que detecta alimento impróprio para consumo

Quando passa do ponto, caixa muda de cor para sinalizar Ao analisar o mercado, a …