Casa / Notícias / Indústria automobilística estuda reciclagem de chiclete que vira plástico para painéis

Indústria automobilística estuda reciclagem de chiclete que vira plástico para painéis

A indústria de automóveis vem estudando o bom uso de reciclagem de materiais, como goma de chiclete gasto que pode virar plástico para a utilização de painéis de veículos ou botas para funcionários das indústrias, e meia-calça e collants velhos ou rasgados, que podem virar isolamento acústico para o veículo. Esses componentes podem ser muito utilizados na indústria de automóveis em grande escala.

A Ford, reconhecida mundialmente, fez parceria com a empresa Gumdrop, que espalhou cestos em grandes áreas para que a população descarte os chicletes usados. A goma adquirida após a coleta é transformada em plástico moldável para ser utilizada nas peças dos veículos. A empresa também utiliza outros materiais na fabricação de seus veículos, como sobra de grãos de soja, para espuma de bancos.

Outro componente de material plástico encontra-se em uma planta chamada agave, utilizada na fabricação de tequilas no México, que é feita em grande escala. A Ford fez uma parceria com a José Cuervo, para produzir parte dos 180kg de plástico presente em seus veículos, ajudando assim a causar menos impacto ambiental.

A utilização desses componentes que se tornam materiais recicláveis para o mercado automotivo oferece diversas vantagens ao meio ambiente e também aos fabricantes, pois reduzem os custos, o consumo de energia e a utilização de recursos naturais.

Fonte: zh clicrbs

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …