Casa / Notícias / Exposição itinerante usa plástico para incentivar a reciclagem

Exposição itinerante usa plástico para incentivar a reciclagem

A exposição “Plasticidades: plástico + design” chega ao Rio de Janeiro e permanecerá no CasaShopping até o dia 30. O projeto é da jornalista Andréa Magalhães que viajou mais de 20 países em busca de peças que remetessem à reciclagem de plástico nas cidades.

Além do Rio de Janeiro, onde já foi exposta em 2013, a mostra percorreu, ainda, Buenos Aires, Milão e São Paulo. São cerca de 150 peças adquiridas ao redor do mundo, sempre com o mesmo objetivo: mostrar um pouco de design usando plástico, mas com a intenção de remeter à reciclagem;

Essas peças foram adquiridas em locais variados como Inglaterra, Portugal, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Venezuela, Estados Unidos e Canadá. Entre os destaques, a primeira bicicleta de plástico reciclável do mundo, segundo ela, feita por um uruguaio naturalizado brasileiro.

Também será exposta a peça Muzzicycle e tem tudo a ver com a proposta da exposição, que é fazer as pessoas pensarem sobre reciclagem e sustentabilidade. Nessa edição, especificamente, temos muita coisa de plástico reciclável.

As palestras serão realizadas às sextas-feiras, nos dias 14, 21 e 28, no auditório do shopping. A participação é garantida com uma doação para a campanha “Doe um brinquedo de plástico para uma criança carente”. Entre os destaques está o encontro com Jorge Lopes, PhD em Design de Produtos, que apresentará, no dia 14, às 18h, o tema “A nova revolução industrial e a impressão 3D”. Já a exposição pode ser vista no horário de funcionamento do centro comercial.

Além disso, verifique

Marca cria prancha feita de 756 garrafas de plástico

Surfista recebeu da Guaraná Antarctica prancha sustentável que é uma inovação A Guaraná Antarctica, marca …