Casa / Notícias / Caixa eletrônico trocam garrafas pet por dinheiro

Caixa eletrônico trocam garrafas pet por dinheiro

Um dos países mais inovadores do mundo, e que possui uma população que preocupada com a sustentabilidade, é a Suécia, mostra preocupação com o meio ambiente e a preservação do planeta. Essa preocupação também vem de investimentos políticos, que são mobilizados a diminuir a poluição.

Em alguns supermercados suecos, a população encontra máquinas de reciclagem e guardam suas embalagens para distribuírem e em troca de dinheiro, os valores aparecem na tela e o cliente pode retirar automaticamente.

A Suécia está na liderança na gestão de resíduos sólidos urbanos, e é exemplo para todo o mundo. O país recicla 1,5 bilhão de garrafas e latas anualmente, mesmo possuindo uma população de 9,3 milhões de pessoas.

Além disso, a Suécia mostrou avanços na reciclagem que até vem importando lixo de outros países para serem usados na produção de energia do país. Mesmo com uma coleta seletiva eficiente (99% do lixo sueco é reutilizado), o país ainda necessita de uma maior quantidade de lixo para as usinas transformarem os resíduos em energia elétrica. Assim, a solução foi efetuar a compra anual de 800 mil toneladas de lixo de países vizinhos.

Dessa maneira, a Suécia tem eliminado uma grande quantidade de lixo de outros países, que provavelmente iriam poluir o meio ambiente se não fossem comprados pelo país.

Fonte: Blasting News

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …