Plastico Transforma
Casa / Notícias / Aplicações do plástico: você sabe o que pode ser feito com o PEAD?
pead

Aplicações do plástico: você sabe o que pode ser feito com o PEAD?

Conhecer um pouco mais sobre as aplicações da resina plástica no nosso cotidiano é sempre importante para compreender a importância e versatilidade desse material. No caso do PEAD, você tem ideia de quantas aplicações ele tem?

O PEAD (em inglês conhecido como HDPE ou PE-HD) é o Polietileno de Alta Densidade. Ele é resistente e durável podendo ser transformado em tubo, mangueira e até tanque de combustível. Por sua grande densidade (igual ou maior que 0,941 g/cm) ele pode ter aplicações que demandem mais cuidado.

Tem um baixo nível de ramificações, com alta densidade e altas forças intermoleculares. A produção de um bom PEAD depende da seleção do catalisador. E todas as peças feitas com esse material são resistentes a altas temperaturas, muito resistentes à tensão, compressão e tração e são impermeáveis.

Aplicações do PEAD

  • Frascos para: detergentesshampoo, etc;
  • Sacolas para supermercados;
  • Caixotes para peixes, refrigerantes, cervejas;
  • Frascos para pinturasorvetesazeites;
  • Tambores;
  • Tubulação para gás, telefonia, água potável, lâminas de drenagem e uso sanitário;
  • Também é usado para recobrir lagoas, canais, fossas de neutralização, contra tanques, tanques de água, lagoas artificiais, etc..

Resinas plásticas

O plástico é um dos materiais mais versáteis do mundo atual. Além de ser 100% reciclável, ele se adapta ao uso mais necessário para cada segmento. É importante ressaltar, ainda, que existem vários tipos de materiais plásticos, como o PET, PEAD e tantos outros.

Plastico VirtualPlastico VirtualPlastico Virtual

Além disso, verifique

16739525_303[1]

‘Plástico amigo’ do meio ambiente é criado por cientistas

Uma criação do segmento do plástico foi anunciada nesta segunda-feira, 24, pela Universidade de Coimbra …