Casa / Notícias / Aditivo para plástico que ajuda a combater o mosquito Aedes aegypti

Aditivo para plástico que ajuda a combater o mosquito Aedes aegypti

Agora, o combate aos mosquitos transmissores do zika vírus, dengue, Chikungunya e febre amarela tem um novo aliado. Uma empresa especializada na criação e desenvolvimento de aditivos para produção de plásticos inteligentes, a multinacional inglesa Symphony, recentemente lançou uma tecnologia nova, um aditivo chamado d2p Anti-inseto.

A aplicação da tecnologia é ampla e também indicada para calhas de plástico, telas mosqueteiras, vestuário, filmes agrícolas, potes de plantas etc.

Os componentes envolvidos são os mesmos que os usados em inseticidas domésticos, que são facilmente encontrados pelos consumidores. Na fabricação do plástico são adicionados componentes químicos que repelem e matam diversos os insetos, assim ajudando

“O plástico fabricado com o aditivo funciona como um repelente e inseticida. Se as indústrias plásticas apostarem nesse produto a saúde dos brasileiros será a principal beneficiada com este tipo de proteção. É uma tecnologia não tóxica, testada e aprovada por órgãos fiscalizadores do mundo inteiro”, explica o diretor da RES Brasil, empresa credenciada no país para comercializar as tecnologias e aditivos da Symphony, Eduardo Van Roost.

 

Fonte: Jornal do Brasil

Além disso, verifique

A 15ª ISTMA será o maior encontro de ferramentas do mundo

Nos dias 28 a 30 de junho, no EXPOVILLE Centro de Convenções e Exposições, em …