Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

4 motivos para investir em marketing digital no setor plástico

Por mais conservadores que a empresa ou o setor sejam, internet já não é mais novidade, tampouco opção. Mais de 95 milhões de brasileiros (mais da metade da população) tem acesso à internet e usa constantemente os dispositivos móveis e computadores. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, um levantamento do IAB Brasil aponta que 74% dos consumidores pesquisam na internet antes de adquirir qualquer produto. Com tanta gente conectada durante a maior parte do dia, estar online já não é mais uma escolha para qualquer segmento empresarial, mas sim necessidade.

Então para dar uma forcinha para sua empresa, o Plástico Virtual separou 4 motivos para investir em marketing digital no mercado brasileiro de plásticos.

 

 

  • Os consumidores estão online e os parceiros de negócios também!

 

Os dados acima já mostram bastante da relevância do mundo digital. Mas quer mais uma prova? O Portal Chitika aponta que cada pessoa fica em média 9 horas conectada por dia. Isso é mais do que o tempo que passamos dormindo, por exemplo. Então será que aquele anúncio de revista, que a pessoa verá apenas uma vez – se é que verá -, é mais relevante do que um anúncio em um site especializado? Reflita!

 

 

  • O custo é bem mais baixo

 

Tanto os anúncios em sites, como o Plástico Virtual, quanto o investimento em um marketing digital próprio custam bem mais barato do que anúncios em revistas, canais de TV ou até spots de rádio.

Assim, é possível fazer um planejamento com mais ações publicitárias e ainda conseguir economizar no final do mês.

 

 

  • Tudo é mensurável

 

Ou seja, você sabe exatamente qual ação vai te dar resultados a partir da primeira experiência. Não é necessário mensurar tudo, cada publicação em redes sociais. Mas quando os resultados aparecerem, você terá uma trilha certeira para seguir e continuar gerando negócios.

 

 

  • Preparar para o futuro

 

Os profissionais de marketing muito mais experientes do que eu têm provado que investir em tempos ruins é o caminho certo para capitalizar em bons momentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo